Homem detido por furtos em casas de Almada fica em prisão preventiva
Um homem de 30 anos, suspeito de vários furtos em residências no concelho de Almada, foi detido pela GNR de Palmela após uma investigação que decorria há cerca de um ano. O tribunal decretou prisão preventiva.

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve um homem de 30 anos, fortemente indiciado pela prática de furtos em residências no concelho de Almada. A detenção foi realizada pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Palmela, no seguimento de uma investigação que se prolongava há cerca de 12 meses.
Durante a operação, os militares apreenderam 220 euros em numerário, bem como “prova relevante” que permitiu confirmar o modo de atuação do suspeito, informou esta terça-feira a GNR em comunicado.
Após ter sido presente a primeiro interrogatório judicial, o indivíduo ficou sujeito à medida de coação mais gravosa — prisão preventiva.
A GNR aproveitou ainda para reforçar alguns conselhos de segurança à população, nomeadamente a instalação de alarmes contra intrusão, o encerramento adequado de portas e janelas, e a não exposição de sinais que denunciem a ausência de pessoas na habitação. Em caso de comportamentos suspeitos, a força de segurança recomenda o contacto imediato com o posto da GNR mais próximo e a recolha de informações relevantes, como descrições de indivíduos ou veículos.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito