Distrito de LisboaJustiça

Homem detido por atirar idoso ao chão durante discussão na habitação dos avós

Homem ficou em prisão preventiva

A Divisão Policial da Amadora deteve, na freguesia da Encosta do Sol, um homem de 27 anos, suspeito da prática do crime de violência doméstica.

O suspeito envolveu-se numa discussão com o avô e terá pontapeado o mobiliário da habitação dos avós, enquanto estes tentaram cessar o comportamento agressivo.

No entanto, quando foi confrontado pelo avô, o suspeito empurrou o idoso de 78 anos, tendo este sofrido uma forte queda e ficado no solo sem se conseguir erguer, explica a autoridade.

A vítima padece de várias doenças associadas à idade avançada, motivo pelo qual foi prontamente assistida no local pelos Bombeiros Voluntários da Amadora e de seguida transportada para Unidade Hospitalar.

Segundo a PSP apurou em termos probatórios, este suspeito já havia agredido a avó há alguns anos, numa ocorrência em que a Polícia também esteve presente.

O suspeito foi detido à chegada da PSP, constituído arguido e submetido a Termo de Identidade e Residência.

O detido recolheu às salas de detenção do Comando Metropolitano de Lisboa, devido ao perigo das agressões continuarem, e foi presente a primeiro interrogatório judicial sendo-lhe aplicada a medida de coação mais gravosa – prisão preventiva.

Na nota divulgada pela PSP nas redes sociais, a autoridade garante que «não hesitará no combate ao crime de violência doméstica, atuando de forma diligente e eficaz, a fim de garantir a proteção das vítimas e punição dos agressores».


Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

comentário

  1. Enquanto partia o mobiliário, era o avô dar_lhe umas valentes bengaladas…. juventude de merda a de hoje em dia