Homem detido na Nazaré para cumprir mais de dois anos de prisão por violência doméstica
Um homem de 45 anos foi detido pela PSP na Nazaré para cumprir uma pena de dois anos e dois meses de prisão efetiva por violência doméstica, após ser identificado numa operação na madrugada de quarta-feira.
A detenção ocorreu depois de a PSP ter sido acionada, por volta das 05:00, para intervir numa desavença entre um casal numa unidade hoteleira da Nazaré, no distrito de Leiria. No local, os agentes dirigiram-se ao quarto indicado, onde o casal pernoitava, mas constataram que o homem já se ausentara.
Através da identificação do suspeito, verificou-se que havia um mandado de detenção pendente para o cumprimento da pena, resultado de crimes anteriores de violência doméstica praticados no concelho de Torres Vedras, no distrito de Lisboa.
Horas depois, o homem foi localizado num hostel próximo e detido. Posteriormente, foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Caldas da Rainha, onde cumprirá a pena.
Segundo informações divulgadas pela PSP, este caso insere-se no combate contínuo à violência doméstica no distrito de Leiria. Só em 2024, a PSP da região já deteve 32 pessoas por este tipo de crime, reforçando o compromisso das autoridades com a proteção das vítimas.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito