CrimeDestaqueDistrito de Lisboa
Em Destaque

Homem detido em Lisboa após fuga arriscada de mota e posse de haxixe

Um homem de 30 anos foi detido pela PSP em Alcântara após uma perseguição de mota que colocou em risco outros condutores. Além de condução perigosa, foi encontrado com 33 doses de haxixe.

Na manhã de 9 de fevereiro, por volta das 07h16, a Divisão de Trânsito do Comando Metropolitano de Lisboa deteve um homem de 30 anos na freguesia de Alcântara. O suspeito foi apanhado após uma perseguição de mota que começou na Avenida 24 de Julho, onde ignorou ordens de paragem dadas por três agentes da PSP.

O homem acelerou a mota com a intenção clara de fugir, transpondo uma linha contínua e desrespeitando um sinal vermelho, colocando em perigo outros condutores. Durante a fuga, chegou a circular pelo passeio e, ao ser alcançado, tentou inverter a marcha, colidindo com a mota da polícia. A colisão projetou ambos, agente e suspeito, para o chão.

Apesar de tentar fugir a pé, o homem foi rapidamente intercetado. Durante a fiscalização, os agentes detetaram um forte odor a estupefaciente e questionaram-no sobre a posse de substâncias ilícitas. O suspeito retirou de debaixo do assento da mota um saco plástico com haxixe e cinco notas de 30 euros.

No departamento policial, confirmou-se que o material apreendido correspondia a 33,60 doses individuais de haxixe, indicando que não se tratava de consumo próprio. O detido recusou cuidados médicos e contacto com familiares, sendo notificado para comparecer no Tribunal Local Criminal de Lisboa no dia 11 de fevereiro


Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito