Homem detido em Famalicão por abuso sexual de três crianças
Um homem de 41 anos foi detido pela Polícia Judiciária em Vila Nova de Famalicão, suspeito de abusar sexualmente de três crianças, incluindo ambas as filhas e a enteada. Os crimes terão ocorrido entre 2017 e fevereiro deste ano.

A Polícia Judiciária (PJ), através do seu Departamento de Investigação Criminal de Braga, efetuou a detenção de um homem de 41 anos em Vila Nova de Famalicão. O indivíduo é suspeito da prática de crimes de abuso sexual contra três crianças, com idades entre 10 e 12 anos.
Os alegados abusos, que consistiram em atos sexuais de relevo, terão se iniciado em 2017 e se prolongado até fevereiro deste ano. As vítimas são duas filhas e uma enteada do suspeito.
A investigação iniciou após uma das menores denunciar os abusos. As autoridades apuraram que havia mais duas vítimas, as filhas do agressor.
A rápida intervenção da autoridade judiciária foi crucial para a proteção das crianças e para interromper a atividade criminosa. O suspeito foi detido em cumprimento de um mandado de detenção emitido pelo Ministério Público/DIAP de Vila Nova de Famalicão.
O detido será presente à autoridade judiciária para aplicação das medidas de coação consideradas adequadas.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito