
O esquema consistia na troca de embalagens originais por outras idênticas, mas vazias e com um contrapeso no interior. A PSP deteve o suspeito após uma denúncia na Loja Box Auchan do Almada Fórum.
A Polícia de Segurança Pública revelou que o homem utilizava um método astuto para ludibriar funcionários das lojas. Recorrendo a moeda estrangeira não aceite em Portugal, ele simulava uma compra e, no momento da transação, trocava a embalagem original por outra idêntica, mas vazia, conseguindo sair da loja com o equipamento verdadeiro. O alerta foi dado pelos seguranças da loja, que retiveram o suspeito até à chegada das autoridades.
Na posse do detido, foram encontradas três caixas vazias de iPhones 16 Pro Max, todas contendo pilhas usadas como contrapeso, além de 1.430 libras esterlinas e 350 euros em numerário. Durante a investigação, a PSP apurou que o mesmo esquema já tinha sido aplicado em várias cidades do país, utilizando motoristas de TVDE para facilitar a deslocação e evitar suspeitas.
Uma busca ao local onde o suspeito estava hospedado em Lisboa revelou 120 pilhas AA, uma capa de proteção para telemóvel, cinco iPhones 16 Pro Max e três bonés, consolidando as suspeitas sobre a prática contínua deste crime. O detido foi presente ao Tribunal de Almada, onde lhe foi aplicada a medida de coação de Termo de Identidade e Residência, permitindo que aguarde o desenrolar do processo em liberdade.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito
https://diariodistrito.sapo.pt/homem-detido-em-almada-por-burla-engenhosa-na-compra-de-iphones/
Estes palestinianos pá