Homem detido em Aljezur por permanência ilegal no país já tinha sido notificado para sair em 2020
Homem foi constituído arguido

Um homem de 36 anos foi detido por militares do Núcleo de Fiscalização Territorial de Imigração (NFTI) de Portimão, ontem, 21 de maio, por permanência ilegal em território nacional, no concelho de Aljezur.
No âmbito de uma operação de fiscalização realizada naquele concelho pela Unidade de Controlo Costeiro e de Fronteiras (UCCF), em coordenação com a Agência para a Integração, Migrações e Asilo (AIMA), os militares da Guarda verificaram que o cidadão em causa não possuía qualquer título ou autorização de residência válidos que legitimassem a sua permanência em Portugal, encontrando-se, assim, em situação irregular.
O indivíduo já tinha sido notificado, a 28 de setembro de 2020, para abandonar voluntariamente o território nacional, notificação essa que não cumpriu até à presente data.
O detido foi constituído arguido, e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Lagos.
Esta ação insere-se na missão da Unidade de Controlo Costeiro e de Fronteiras (UCCF) de assegurar o controlo da entrada, permanência e atividades de cidadãos estrangeiros, bem como a vigilância e fiscalização das fronteiras marítimas e terrestres, reforçando o compromisso da GNR com a ordem pública e a salvaguarda dos cidadãos.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito