
Um homem foi detido na tarde desta quinta-feira, em Washington, após tentar entrar no Centro de Visitantes do Capitólio (CVC), transportando uma catana e três facas. O incidente obrigou à suspensão temporária dos controlos de segurança no edifício, informou a Polícia do Capitólio na rede social “X”.
Segundo as autoridades, o suspeito trazia três facas escondidas no saco, além da catana, que carregava consigo no momento da tentativa de entrada. A rápida atuação dos agentes permitiu neutralizar a situação antes que causasse qualquer dano.
A polícia avançou ainda que o homem está a ser acusado de porte de arma perigosa, um crime grave nos Estados Unidos. O nome do suspeito não foi divulgado, e as motivações para o ato continuam a ser investigadas.
Este incidente reforça a necessidade de rigorosas medidas de segurança no Capitólio, um dos edifícios mais importantes e simbólicos dos Estados Unidos, que recebe milhares de visitantes diariamente. A rápida intervenção dos meios de socorro demonstrou, uma vez mais, a eficiência das autoridades em prevenir potenciais ameaças.
O caso gera grande atenção nos Estados Unidos e no mundo, sendo mais um episódio que sublinha a tensão e os desafios na proteção de espaços públicos de elevado valor histórico e político.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito