CrimeSantiago do Cacém

Homem detido após ataque violento em Santiago do Cacém: vítima em estado crítico

Um homem de 37 anos foi detido e colocado em prisão preventiva após desferir várias facadas em outro homem, de 23 anos, em Ermidas-Sado, Santiago do Cacém. A vítima está em estado crítico.

Um homem de 37 anos foi colocado em prisão preventiva após desferir várias facadas numa vítima de 23 anos, em Ermidas-Sado, Santiago do Cacém. O caso, que envolve ambos os indivíduos residentes na mesma morada, chocou a comunidade local.

A Polícia Judiciária (PJ) revelou que a tentativa de homicídio ocorreu no sábado, após um desentendimento por motivos considerados “completamente fúteis”. Durante a discussão, o suspeito atacou a vítima com diversas facadas, colocando a sua vida em risco.

A agressão foi descoberta pela GNR quando abordaram uma viatura onde se encontrava a vítima gravemente ferida. O jovem foi transportado inicialmente para o Hospital do Litoral Alentejano e, devido à gravidade dos ferimentos, transferido para o Hospital São José, em Lisboa, onde permanece com prognóstico reservado.

Segundo a PJ, o suspeito, detido no mesmo dia, foi presente ao Tribunal Judicial de Santiago do Cacém, que determinou a medida de coação mais severa, a prisão preventiva. Ele é acusado de tentativa de homicídio e detenção de arma proibida, embora não tenha antecedentes criminais.


Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito