Homem detido após ataque a tiro durante corrida em Moura
Um homem de 57 anos foi detido pela Polícia Judiciária em Moura, suspeito de atingir a tiro um corredor de 51 anos. O incidente ocorreu na via pública, e o suspeito já foi colocado em prisão preventiva.

Moura foi abalada por um incidente alarmante na quinta-feira, 27 de fevereiro, quando um homem de 51 anos foi vítima de um ataque a tiro enquanto praticava desporto na via pública.
A Polícia Judiciária (PJ) agiu prontamente, detendo um suspeito de 57 anos, indiciado pelo crime de homicídio qualificado na forma tentada. A vítima, que se encontrava a correr, foi atingida de raspão na cabeça por um disparo de arma de fogo.
Após o ataque, procurou ajuda junto da Guarda Nacional Republicana (GNR), que rapidamente alertou a PJ. A vítima foi encaminhada para o centro de saúde para receber tratamento. A Diretoria do Sul da PJ iniciou de imediato diligências para investigar as causas deste incidente e que culminaram na detenção do suspeito na madrugada desta sexta-feira.
A arma do crime, uma caçadeira, foi apreendida como prova crucial na investigação. Segundo as informações recolhidas, o suspeito e a vítima não se conheciam. O suspeito tem um histórico de abuso de substâncias, nomeadamente bebidas alcoólicas.
Após ser presente a interrogatório judicial, o suspeito foi colocado em prisão preventiva, a medida de coação mais gravosa, aguardando o desenvolvimento do inquérito, dirigido pelo Ministério Público de Beja.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito
Atão no Alentejo não são todos pacatos?
Sara Rodrigues não foi em Moura que os cheganos tiveram bom resultado? Maria Beja foi, não foi?