CrimeDestaqueDistrito de Beja
Em Destaque

Homem detido após ataque a tiro durante corrida em Moura

Um homem de 57 anos foi detido pela Polícia Judiciária em Moura, suspeito de atingir a tiro um corredor de 51 anos. O incidente ocorreu na via pública, e o suspeito já foi colocado em prisão preventiva.

Moura foi abalada por um incidente alarmante na quinta-feira, 27 de fevereiro, quando um homem de 51 anos foi vítima de um ataque a tiro enquanto praticava desporto na via pública. 

A Polícia Judiciária (PJ) agiu prontamente, detendo um suspeito de 57 anos, indiciado pelo crime de homicídio qualificado na forma tentada. A vítima, que se encontrava a correr, foi atingida de raspão na cabeça por um disparo de arma de fogo. 

Após o ataque, procurou ajuda junto da Guarda Nacional Republicana (GNR), que rapidamente alertou a PJ. A vítima foi encaminhada para o centro de saúde para receber tratamento. A Diretoria do Sul da PJ iniciou de imediato diligências para investigar as causas deste incidente e que culminaram na detenção do suspeito na madrugada desta sexta-feira. 

A arma do crime, uma caçadeira, foi apreendida como prova crucial na investigação. Segundo as informações recolhidas, o suspeito e a vítima não se conheciam. O suspeito tem um histórico de abuso de substâncias, nomeadamente bebidas alcoólicas. 

Após ser presente a interrogatório judicial, o suspeito foi colocado em prisão preventiva, a medida de coação mais gravosa, aguardando o desenvolvimento do inquérito, dirigido pelo Ministério Público de Beja. 


Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

2 Comentários

    1. Sara Rodrigues não foi em Moura que os cheganos tiveram bom resultado? Maria Beja foi, não foi?