Justiça

Homem de 79 anos detido por atear incêndio florestal com isqueiro em Alvaiázere

Homem não tem antecedentes criminais

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, em colaboração com o Grupo de Redução de Ignições do Centro Litoral (composto por elementos da PJ, GNR e ICNF) e com a GNR de Pombal (NPA SEPNA), deteve esta terça-feira, o presumível suspeito da autoria de um crime incêndio florestal ocorrido numa freguesia do concelho de Alvaiázere, durante a tarde do dia 7 de outubro.

«Com recurso a um isqueiro, o homem ateou o incêndio que consumiu zona florestal, densamente povoada de pinheiro bravo e oliveiras, com elevado potencial para provocar perdas de vidas humanas e prejuízos bastante elevados, não fosse a pronta e eficaz intervenção dos Bombeiros Voluntários de Alvaiázere que se encontravam próximo do local» explica o comunicado da PJ.

O detido, com 79 anos, reformado e sem antecedentes criminais conhecidos, será presente às autoridades judiciárias para primeiro interrogatório, tendo em vista a aplicação das medidas de coação.


Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

fertagus

palmela