Crime
Em Destaque

Homem de 60 anos detido por agredir mulher e ameaçar com armas em Almada

Homem de 60 anos foi detido em Almada por agredir repetidamente a sua companheira e ameaçá-la com armas. GNR apreendeu várias armas e munições durante as buscas.

Na última terça-feira, a GNR deteve um homem de 60 anos em Almada, acusado de violência doméstica. O suspeito, que mantinha uma relação com a vítima há cerca de um ano e meio, foi preso após intensas investigações, que revelaram um padrão de agressões físicas e comportamentos controladores.

A vítima, uma mulher de 40 anos, foi vítima de abusos contínuos por parte do agressor, que impedia a sua liberdade de movimento e controlava as suas rotinas diárias. A situação foi ainda mais alarmante, pois, segundo as autoridades, o homem chegou a intimidá-la utilizando armas de fogo.

Durante buscas realizadas na residência do suspeito, a GNR apreendeu três armas de fogo, várias munições, além de um bastão extensível, uma catana e uma faca de mato. Para proteger a vítima, foi aplicada uma medida cautelar que proíbe o agressor de se aproximar dela a menos de 500 metros, monitorizado por uma pulseira eletrónica.

Este caso expõe, mais uma vez, a gravidade da violência doméstica e a necessidade urgente de medidas de proteção para as vítimas. As autoridades continuam a investigar o caso, enquanto a GNR reforça a importância de denunciar abusos.


Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

fertagus

palmela