Justiça

Homem de 59 anos detido por agredir e ameaçar a mãe para obter dinheiro

Homem foi detido por violência doméstica contra a mãe

A Divisão Policial de Cascais deteve, através de mandado de detenção fora do flagrante delito, emitido pela Autoridade Judiciária, um homem, de 59 anos de idade, pela prática do crime de violência doméstica contra a sua mãe, de 77 anos de idade.

Segundo informação do Comando Metropolitano de Lisboa, a ação foi desencadeada após um familiar do suspeito ter denunciado um agravamento da situação de violência doméstica a qual já se arrasta há algum tempo, pelo que foram desencadeadas diligências que culminaram na detenção do suspeito.

Devido à dependência de produtos estupefacientes, a conduta do suspeito tem vindo a aumentar de intensidade, coagindo constantemente a sua mãe a dar-lhe dinheiro e nessas ocasiões o arguido agarra-a pelos braços e com força abana-a, até conseguir a quantia monetária desejada.

Por vezes, perante a recusa da vítima em dar-lhe dinheiro, o suspeito injuriava a sua mãe com o claro intuito de afetar a sua dignidade humana e, se estivessem na rua, perseguia-a em todo o seu percurso com ameaças de morte para que esta ceda e se dirigisse a uma caixa multibanco.

Por receio pela sua vida e integridade física, a vítima mudou-se da sua residência, passando a pernoitar noutro lugar, juntamente com o seu companheiro, sem conhecimento do arguido.

No entanto, quando a vítima se dirigiu à sua residência, a fim de ir buscar bens de primeira necessidade, o suspeito apareceu no local e exigiu dinheiro à vítima, além de a ter injuriado, bem como ameaçado que a matava a si e a seu companheiro, fazendo uso de um martelo.

Nesse mesmo dia, quando a vítima se encontrava no Mercado de Municipal de Cascais na companhia da sua filha, companheiro e neta, a qual se encontra grávida, o arguido apareceu e novamente voltou a exigir dinheiro à vítima, injuriando-a publicamente e ameaçando-a que a matava com uma cadeira.

Atendendo à gravidade dos factos, foram emitidos mandados de detenção para 1º interrogatório judicial, que culminaram na sua detenção e apresentação perante autoridade judiciária, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação mais gravosa de prisão preventiva.


Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

fertagus

palmela