CrimeDestaqueDistrito de Lisboa
Em Destaque

Homem de 36 anos detido por crimes de furto e roubo na Amadora: prisão preventiva decretada

Um homem de 36 anos foi detido pela PSP da Amadora por suspeita de vários crimes contra o património, incluindo furto qualificado e roubo. O suspeito, com antecedentes criminais, foi enviado para prisão preventiva após interrogatório judicial.

Divisão Policial da Amadora, do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, deteve na madrugada de 8 de fevereiro, por volta das 01h10, um homem de 36 anos suspeito de vários crimes contra o património.

O indivíduo, que já tem antecedentes criminais, está acusado de furto, furto qualificado e roubo, incluindo a subtração de objetos de valor no interior de viaturas e o uso de força física para roubar uma carteira com cartões de crédito e documentos pessoais.

As investigações, que remontam a setembro de 2024, permitiram reunir provas suficientes para a emissão de Mandados de Detenção fora de Flagrante Delito pela Autoridade Judiciária.

Após interrogatório no DIAP de Sintra, o suspeito foi sujeito à medida de coação de prisão preventiva, dada a gravidade dos crimes e o seu histórico criminal.


Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito