Detenção no Montijo ligado ao tráfico de droga ocorreu durante patrulhamento da GNR
A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve um homem de 22 anos por tráfico de droga, no concelho do Montijo. O suspeito foi intercetado na posse de 170 doses de canábis resina e já tinha antecedentes criminais por crimes relacionados com droga.
O Posto Territorial do Montijo, pertencente ao Comando Territorial de Setúbal da GNR, efetuou a detenção no decurso de uma ação de patrulhamento e fiscalização.
Referenciado pelas autoridades
Segundo a GNR, os militares abordaram um indivíduo que se encontrava referenciado pela frequência e permanência em locais associados à prática de tráfico e consumo de estupefacientes.
Durante a intervenção policial, os guardas apuraram que o suspeito tinha na sua posse produto estupefaciente, o que motivou a sua detenção em flagrante delito. Dessa operação resultou então a referida apreensão de 170 doses de canábis resina.
Suspeito já tinha sido condenado
No seguimento das diligências, a GNR apurou ainda que o detido já cumpria uma pena única de três anos e dois meses de prisão, aplicada em cúmulo jurídico. A pena estava suspensa na sua execução por um período de cinco anos e sujeita a regime de prova, devido à prática de crimes relacionados com estupefacientes.
Por fim, as autoridades constituíram o suspeito arguido e apresentaram-no ao Tribunal Judicial do Montijo, que lhe aplicou as respetivas medidas de coação.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito







