Justiça

Homem com antecedentes criminais detido após voltar a causar incêndios florestais na Maia

Detido tem 55 anos e causou três incêndios no mesmo dia

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, identificou e deteve um homem indiciado pela autoria de, pelo menos, três crimes de incêndio florestal, ocorridos na localidade de Folgosa, concelho da Maia, no passado dia 19 de agosto, entre as 00h35 e as 02h30.

O suspeito, residente na área, terá provocado os incêndios com recurso a chama direta, em zona de interface urbano-florestal, criando perigo para uma mancha florestal significativa, bem como para vários edificados, essencialmente equipamentos industriais e habitações.

Após provocar o primeiro incêndio, ausentou-se do local, regressando depois da saída dos bombeiros, para provocar novos focos de incêndio.

O detido, de 55 anos, com antecedentes pela prática deste mesmo tipo de crime, vai ser presente perante autoridade judiciária competente, para interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação.


Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

fertagus

palmela