DestaqueDistrito de Lisboa
Em Destaque

Homem cabo-verdiano desaparece no Tejo ao tentar salvar amigo

Um homem de 25 anos, de nacionalidade cabo-verdiana, está a ser procurado pela Autoridade Marítima Nacional após ter desaparecido no rio Tejo, em Lisboa, esta manhã, 14 de janeiro, junto ao Cais do Sodré, após ter tentado salvar um amigo que se encontrava em perigo.

Foi desencadeada uma operação de salvamento às 11h36, após o desaparecimento de duas pessoas no rio Tejo. As buscas, coordenadas pelo capitão do porto de Lisboa, estão agora a concentrar-se na localização dos homens cabo-verdianos que entraram no rio para ajudar o amigo.

Na água, está ativa uma equipa da Estação Salva-vidas de Lisboa e uma embarcação do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa, enquanto em terra, unidades do mesmo regimento procuram vestígios do homem desaparecido com o auxílio de um ‘drone’.

De acordo com informações preliminares, o homem terá caído ao rio Tejo, perto do Cais do Sodré, tendo sido auxiliado por um amigo, posteriormente assistido no local pelos bombeiros. Um terceiro indivíduo tentou ajudar e acabou por desaparecer nas águas do rio. As autoridades continuam a efetuar operações intensivas de busca e salvamento, na esperança de que o homem desaparecido esteja a salvo.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito