AgendaCulturaPalmela

Histórias da ferrovia regressam ao Museu — A Estação a 23 de agosto

O Museu — A Estação, em Pinhal Novo, recebe no dia 23 de agosto mais uma sessão das visitas “No Meu Tempo…”, com memórias vivas da ferrovia.

O património ferroviário de Palmela volta a ganhar voz no próximo dia 23 de agosto, às 10h00, no Museu — A Estação, em Pinhal Novo. A iniciativa, intitulada “No Meu Tempo… — Conversas com Ferroviários”, é promovida pela Câmara Municipal de Palmela e propõe-se a preservar e partilhar histórias reais de quem viveu a ferrovia por dentro.

Estas visitas mensais, gratuitas e sujeitas a inscrição, permitem ao público conhecer de perto experiências e memórias relatadas por antigos profissionais do setor, proporcionando um mergulho no quotidiano ferroviário de outras épocas.

O projeto integra-se nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, contribuindo para o ODS 4 – Educação de Qualidade e ODS 11 — Parcerias para a Implementação dos Objetivos.
Para participar, basta efetuar inscrição através do email patrimonio.cultural@cm-palmela.pt ou do telefone 212 384 171.


Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

fertagus

palmela

Discover more from Diário do Distrito

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading