Herói de folga: Agentes da PSP salvam mulher vítima de agressão na Guarda
Dois polícias de folga intervieram numa situação de violência doméstica, detendo o agressor em flagrante e salvando a vítima.

Dois agentes da PSP da Guarda, que se encontravam de folga, protagonizaram uma ação decisiva ao deterem, em flagrante, um homem de 32 anos que agredia a sua companheira de 31 anos. A intervenção aconteceu após os polícias presenciarem uma discussão entre o casal numa das ruas da cidade.
O incidente escalou quando o agressor forçou a mulher a entrar no seu carro contra a sua vontade, levando os agentes, pertencentes à Esquadra de Investigação Criminal, a agir de imediato. Usando o veículo pessoal, seguiram o carro do suspeito até à sua residência, também na cidade da Guarda.
Já no local, os polícias ouviram os gritos da vítima e correram no seu auxílio. Ao entrarem na casa, depararam-se com o agressor a desferir agressões físicas contra a mulher. O homem foi prontamente detido e entregue às autoridades competentes.
A PSP revelou ainda que, entre os dias 18 e 24 de janeiro, sete homens foram detidos por violência doméstica, reforçando o compromisso das forças de segurança no combate a este grave problema social.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito