AtualidadeMundo

Helicópteros ucranianos bombardeiam depósito de combustível em Belgorod – Rússia (C/ Vídeo)

Um depósito de combustível em Belgorod, na Rússia, terá sido atacado por helicópteros militares ucranianos, segundo informou o governador da cidade.


“O incêndio no depósito de petróleo ocorreu depois de um ataque aéreo de dois helicópteros das Forças Armadas ucranianas, que entraram em território russo em baixa altitude. Não há vítimas”, disse o governador de Belgorod, Viacheslav Gladkov.


Segundo a agência Lusa, os serviços de emergência indicaram que o fogo se alastrou para oito tanques de crude, cada um com capacidade de 2.000 metros cúbicos.


“Existe o risco de o fogo se continuar a espalhar”, disse uma fonte citada pela agência de notícias oficial russa TASS, especificando que o local do depósito de petróleo abriga um total de 27 tanques, 14 deles afetados pelo incêndio.


O Ministério para Situações de Emergência russo informou que cerca de 170 bombeiros e camiões estão envolvidos nas operações para controlar o fogo.


Belgorod está localizada a cerca de 30 quilómetros da fronteira com a Ucrânia e a cerca de 70 quilómetros de Kharkiv, a cidade mais importante do leste ucraniano.

As explosões foram captadas por vários moradores em vídeos que têm vindo a ser partilhadas nas redes sociais.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito