DestaquePalmelaPolítica
Em Destaque

Guerra de e-mails falsos tentam abalar PSD de Palmela

O PSD de Palmela tem sido alvo de uma campanha de desinformação com o envio de emails falsos e caluniosos, revela o presidente do partido local, Roberto Cortegano.

Uma onda de emails não oficiais e com informações falsas tem atingido a redação do Diário do Distrito, tendo como alvo a Comissão Política da Secção do PSD de Palmela. O presidente do partido local, Roberto Cortegano, afirma que o objetivo é prejudicar a imagem e o trabalho da sua equipa.

Os emails começaram a ser enviados no final de agosto de 2024, com alguns a apresentarem uma escrita em português pouco clara e outros com um português demasiado formal. Nesses emails, eram veiculadas informações sobre uma possível desorganização interna no partido e até mesmo nomes de possíveis candidatos às eleições internas da CPS de Palmela.

O envio dos emails intensificou-se nos dias que antecederam as eleições para a CPS do PSD de Palmela, com mais nomes de dirigentes conhecidos a serem mencionados. No dia 10 de outubro de 2024, Roberto Cortegano foi eleito sem oposição interna, com cerca de 90% dos votos e uma adesão de militantes de cerca de 80%. Os emails com informações falsas cessaram por um tempo.

No entanto, nos primeiros dias de 2025, os emails voltaram a ser enviados, desta vez com informações sobre a equipa que faria parte das listas do PSD nas eleições autárquicas de 2025. Roberto Cortegano era apontado como o eleito para a Câmara Municipal de Palmela e outros nomes eram mencionados como parte da sua equipa.

No dia 18 de fevereiro de 2025, a redação do Diário do Distrito recebeu um email supostamente assinado por Pedro Belo Pires, informando sobre a sua demissão dos órgãos da CPS do PSD de Palmela, por discordância com a condução dos trabalhos autárquicos.

O Diário do Distrito entrou em contato com Roberto Cortegano, que desmentiu a informação, afirmando não conhecer o endereço de e-mail como sendo do Pedro Belo Pires e que o mesmo não se havia demitido. Pedro Belo Pires também confirmou que o email era falso e que não, fez qualquer pedido de demissão.

Roberto Cortegano manifestou o seu cansaço com a situação, afirmando que “alguém anda a brincar connosco no PSD e com os jornais”. O caso demonstra que nem tudo vale na política e a desinformação pode ser usada como arma para prejudicar adversários.


Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito