Setúbal

Grupo usou Porto de Setúbal para traficar 350 quilos de cocaína dissimulada em gelo

A Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes em cooperação com a Guardia Civil, deteve em Espanha oito homens e apreendeu 350 quilos de cocaína, na Operação ‘Calypso-Guanacaste’.

A operação policial decorreu nos últimos meses e permitiu desmantelar um grupo criminoso dedicado à introdução de grandes quantidades de cocaína no continente europeu, por via marítima.

A droga era transportada num contentor marítimo, e entrou em território nacional através do Porto de Setúbal, explica a PJ em comunicado enviado ao Diário do Distrito.

No interior do contentor era transportado legalmente yuca (planta nativa da América Central e do Sul) triturada e congelada, sendo a cocaína escondida no gelo, no interior das embalagens da mercadoria lícita, envolto em película de plástico.

«No âmbito da troca de informação e no quadro da cooperação policial internacional, foi possível recolher, tratar e analisar, em estreita cooperação com as autoridades policiais do Reino de Espanha, informação sobre o contentor suspeito, com a finalidade de proceder ao seu acompanhamento até ao seu destino final, zona de Sevilha, e proceder à detenção dos principais responsáveis pela importação da droga para o continente europeu.»


Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

3 Comentários

  1. É um produto que nunca mais acaba O Galamba é sócio, por isso é que não á justiça neste país!

  2. Já nada me espanta infelizmente 😢 primeiro é dentro do ananás agora é congelada enfim