Empresas

Grupo Greenvolt instala painéis solares em dois hotéis na Europa

O Grupo Greenvolt comprometeu-se a acelerar a transição energética no sector do turismo europeu. Através da cooperação internacional entre as empresas envolvidas de ambos os grupos, foi assinado um contrato para a implementação das suas soluções solares em duas propriedades da NH Hotels & Resorts, uma marca de hotéis urbanos de lazer e negócios da Minor Hotels.

No âmbito deste acordo, o Grupo Greenvolt avançará com a instalação de painéis solares no NH Madrid Las Tablas, em Espanha, e no NH Milano Congress Center, em Itália, estando a ser exploradas novas possibilidades de cooperação em vários países europeus até 2024. A Unidade de Produção de Autoconsumo do estabelecimento da capital espanhola terá uma capacidade instalada de cerca de 60 kWp, enquanto a instalação do hotel em Milão atingirá os 68 kWp.

“Estamos a assistir a um forte interesse do sector do turismo em toda a Europa por soluções de eficiência energética que, na nossa perspetiva, fazem todo o sentido”, afirma João Manso Neto. “Temos soluções que se adequam às necessidades dos nossos clientes, permitindo-lhes passar a consumir energia mais económica, mas, sobretudo, amiga do ambiente”, acrescenta o CEO do Grupo Greenvolt.

Com estas duas instalações, que totalizam cerca de 250 painéis solares fotovoltaicos, será possível aos dois hotéis da marca NH Hotels & Resorts gerar anualmente mais de 150 MWp de energia limpa. Em conjunto, estas duas unidades evitarão a emissão de mais de 300 toneladas de CO2 por ano, contribuindo para um futuro mais sustentável.

Manuel Gómez Gamarra, Diretor de Engenharia da Minor Hotels no Sul da Europa, sublinha “a importância da sustentabilidade nas operações das nossas unidades hoteleiras. Como um dos maiores grupos hoteleiros, queremos estar na vanguarda da mudança, e trabalhamos todos os dias para oferecer aos nossos hóspedes as melhores experiências com o menor impacto ambiental possível”.

A NH Hotels & Resorts já está presente em 26 países e tem um portfólio de hotéis icónicos na Europa, América e Ásia, oferecendo localizações inigualáveis, experiências gastronómicas autênticas e um serviço de excelência.

O Grupo Greenvolt está a desenvolver uma plataforma pan-europeia no segmento estratégico da Produção Distribuída de energias renováveis, com uma carteira de 166 MW. O Grupo detém uma carteira de 7,7 GW em projectos eólicos e solares fotovoltaicos de Utility-scale num total de 15 regiões geográficas, com aproximadamente 2,9 GW in Ready to Build, em construção ou em funcionamento até ao final deste ano. A empresa também está envolvida na produção de eletricidade a partir de biomassa residual.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito