Distrito de Setúbal
Em Destaque

Greve dos TST com elevada adesão em serviços de transporte

Trabalhadores dos TST, em greve por dois dias na Península de Setúbal, reivindicam atualização salarial. Serviços afetados com 89,6% de adesão até às 9h.

A greve dos trabalhadores dos TST – Transportes Sul do Tejo – registou até às 9h desta quarta-feira uma adesão de 89,6% nos serviços de transporte e de 70,4% no total de trabalhadores, conforme fonte oficial da empresa. João Saúde, da Fectrans, expressou que a adesão “é grande” e que “a maioria dos motoristas aderiu à greve“, destacando que os autocarros em circulação são de serviços alternativos.

Os trabalhadores reivindicam uma atualização salarial, após terem dado à empresa um prazo de 15 dias para resposta, sem sucesso. Segundo João Saúde, a proposta inclui um aumento de 50 euros para os motoristas, fundamentando que “não podem estar a ganhar o salário mínimo nacional”, considerando a profissão como de “grande responsabilidade” e sujeita a horários exigentes.

Além da questão salarial, exigem a criação de um acordo de empresa e a resolução dos créditos vencidos. Saúde apontou que a empresa mostrou vontade de criar um acordo de empresa, mas até agora não avançou com propostas concretas. A TST, pertencente ao grupo Arriva, opera na Península de Setúbal, oferecendo serviços de transporte de passageiros em vários concelhos da região.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito