Greve dos Trabalhadores da Silopor: Protesto amanhã em frente ao Ministério das Finanças
Os trabalhadores da Silopor realizam uma greve amanhã com protesto marcado para as 10h30 à porta do Ministério das Finanças, exigindo aumento salarial e revisão do acordo de empresa.
Os trabalhadores da Silopor, empresa que opera nos silos da Trafaria e do Beato, vão entrar em greve amanhã, dia 25 de outubro, com uma concentração agendada para as 10h30 à porta do Ministério das Finanças. Esta ação de protesto surge na sequência de várias reivindicações dos trabalhadores, que exigem o aumento dos salários, a valorização das suas profissões e carreiras, bem como a revisão do acordo de empresa.
A situação laboral na Silopor tem vindo a deteriorar-se, levando os seus colaboradores a tomar medidas mais drásticas para serem ouvidos. O aumento do custo de vida, aliado à estagnação dos salários, cria um ambiente de descontentamento crescente entre os trabalhadores, que agora exigem ações concretas por parte da empresa e do Governo. A falta de valorização das suas carreiras e a ausência de uma revisão adequada do acordo de empresa são os principais pontos em cima da mesa.
A União dos Sindicatos de Setúbal, filiada na CGTP-IN, está ao lado dos trabalhadores e pede a divulgação deste protesto, convidando os órgãos de comunicação social a estarem presentes para cobrir o evento. Este é um momento crucial para o futuro das condições de trabalho na Silopor, e os trabalhadores esperam que, com esta greve, as suas vozes sejam finalmente ouvidas e que as suas reivindicações sejam atendidas.
O protesto está marcado para amanhã às 10h30 em frente ao Ministério das Finanças, e será um momento de grande importância para todos os trabalhadores da Silopor que lutam por melhores condições de trabalho e por um futuro mais justo.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito