Mobilidade

Greve da CP com 100% de adesão. “Não haverá qualquer comboio a circular em Portugal”

No segundo dia de um total de duas semanas de greve sem quaisquer serviços mínimos decretados, a CP – Comboios de Portugal suprimiu todos os comboios que estavam programados (mais de 800) até às 8h00 desta quinta-feira.

Também a Fertagus, que liga Lisboa e Setúbal, deu conta de possíveis “perturbações” esta quinta-feira por causa da greve da Infraestruturas de Portugal (IP).

Numa nota publicada no site oficial, a Fertagus – que explora esta linha ferroviária, com passagem pela Ponte 25 de Abril, mediante o pagamento de uma taxa de utilização à IP – refere que os condicionamentos na circulação dos comboios vão registar-se entre as 00h00 e as 24h00 desta quinta-feira.

António Domingues, do Sindicato dos Maquinistas, disse, em declarações à TSF, que “é uma resposta clara que, quer a tutela, quer a empresa, não podem ignorar. Aquilo que nós prevíamos o que está a acontecer: Ao longo do dia o que prevemos é que não haverá qualquer comboio a circular em Portugal. É a prova da insatisfação generalizada dos trabalhadores”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito