
Uma grávida teve que percorrer 30 quilómetros para ser assistida no Hospital do Barreiro, o caso é insólito, porque a mulher foi encaminhada pelo Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) para a margem sul do Tejo para ser assistida.
A mulher que estaria em Alcântara, Lisboa, e que deveria ser assistida no Hospital São Francisco Xavier, foi desviada este sábado numa ambulância do INEM para o Centro Hospital do Barreiro.
Esta deslocação deve-se ao facto de que no fim de semana de Páscoa as maternidades só recebiam grávidas que se apresentassem pelos próprios meios, o que não foi o caso.
Segundo a secretária regional de Lisboa e Vale do Tejo do Sindicato Independente dos Médicos, terá confirmado que houve restrições nos serviços de Obstetrícia de várias hospitais da capital, e por isso as grávidas serem encaminhadas pelo CODU e INEM para outras unidades hospitalares, neste caso para o Centro Hospitalar do Barreiro, na margem sul do Tejo.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito