Grândola: Proprietários do Monte da Casa do João agradecem ‘apoio e carinho’ após incêndio
Monte da Casa do João sofreu um incêndio

Os proprietários do Monte da Casa do João, em Grândola, usaram as redes sociais para agradecer o «apoio e carinho» após o incêndio que consumiu a pérgola e o celeiro do Monte da Casa do João no passado fim-de-semana.
«As últimas 24h foram, à falta de palavra melhor, assoberbantes. Fomos apanhados de surpresa por um incêndio que nos deixou sem chão e abalou a nossa estrutura, mas não nos fez cair. Porque o vosso apoio e carinho mantêm-nos de pé» referem os proprietários.
«As boas energias que temos sentido por parte daqueles que nos querem bem, mais ou menos próximos, conhecidos e desconhecidos, tem sido comovente. E não podemos fazer mais do que agradecer.»
No domingo, Carla, André, Manuel, Margarida e Maria Rita, que assinam as notas nas redes sociais, lamentavam: «esta noite perdemos algo que era muito mais que madeira e telhas.
A pérgola e o celeiro do Monte da Casa do João, esse cantinho mágico onde tantos sonhos e trabalho ganharam forma, pegaram fogo inesperadamente.
E, em poucas horas, vimos o trabalho das nossas mãos completamente destruído.
Ali juntámos família e amigos, conversámos até o sol se pôr e dançámos até ser dia, fizemos almoçaradas e comemorámos uniões para a vida, sentámo-nos nos fardos de palha a saborear as iguarias da região… vimos os nossos filhos a brincar com os amigos.
Em pouco tempo fizemos memórias felizes que ficam para sempre.
Mas estamos de coração partido.»
Agora, acerca do futuro do empreendimento turístico, estão «confiantes de que vai correr tudo bem, e que não deixaremos ficar mal nenhuma das pessoas que depositam a sua confiança em nós.
Graças a todos faremos mais e melhor, e vamos sair deste percalço mais fortes. Como família e como comunidade.
As próximas semanas vão ser desafiantes porque estamos numa corrida contra o tempo, mas vamos mantendo todos a par da evolução de todo o processo de reconstrução do Celeiro.»
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito







