AlcocheteDestaque

Governo vai anunciar localização do novo aeroporto em Alcochete

O Governo vai anunciar esta tarde a escolha de Alcochete como localização do novo aeroporto da região de Lisboa, numa decisão que será aprovado em Conselho de Ministros e anunciada no final da reunião, cerca das 18h00.

A agenda deste Conselho de Ministros conta com a escolha do Campo de Tiro de Alcochete como localização do novo aeroporto da região de Lisboa, e a aprovação de obras no aeroporto Humberto Delgado para reforço da capacidade.

O executivo de Montenegro vai seguir a recomendação apresentada na Avaliação Ambiental Estratégica conduzida pela Comissão Técnica Independente (CTI), na qual o Campo de Tiro de Alcochete e Vendas Novas foram as localizações apontadas como «mais favoráveis em termos globais», embora a última fosse considerada como «menos vantajosa em termos de proximidade à Área Metropolitana de Lisboa, bem como de tempo de implementação».

O relatório da Avaliação Ambiental Estratégica também apontou o ano de 2030 como o da conclusão para uma pista operacional no Campo de Tiro de Alcochete, mas o Governo admite que deverá demorar pelo menos 12 anos.

Fica assim excluída a hipótese defendida durante anos da construção de um novo aeroporto na Base Aérea do Montijo.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito