As câmaras municipais vão ter acesso a 30 milhões de euros através de fundos comunitários para programação cultural no âmbito da medida Programação Cultural em Rede, do Programa de Estabilização Económica e Social.
Trata-se de uma medida para este Verão que possibilite a realização de atividades culturais e turísticas e que permite que as próprias associações culturais apresentem projetos em parceria com os municípios, que podem ser financiadas a 100 %.
Os apoios serão entregues para a realização de eventos associados ao património, à cultura e a bens culturais, com elevado impacte em termos de projeção da imagem das regiões, através da programação em rede a nível intermunicipal e ou regional, sempre que adequado e na divulgação e integração territorial, através de iniciativas de cooperação territorial e institucional que permitam integrar a programação cultural, as visitas guiadas e a divulgação de equipamentos, bens culturais e serviços prestados.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito