O Governo decretou o dia 31 de agosto como Dia de Luto Nacional, em memória dos militares da GNR que morreram num trágico acidente de helicóptero em Lamego, durante uma operação de combate a incêndios.
Em resposta ao trágico acidente que tirou a vida de militares da Guarda Nacional Republicana (GNR) esta sexta-feira, o Governo decretou o Dia de Luto Nacional para este sábado, 31 de agosto. A decisão, tomada em coordenação com o Presidente da República, foi formalizada pelo Conselho de Ministros mediante uma deliberação escrita, utilizando a rede informática governamental.
O acidente ocorreu no concelho de Lamego, quando um helicóptero, que regressava de uma missão de combate a um incêndio no concelho de Baião, caiu, causando a morte dos militares que integravam a Unidade de Emergência de Proteção e Socorro da GNR. “Este trágico evento representa uma perda para o país,” afirmou o Primeiro-Ministro, que, com os restantes membros do Governo, expressou as suas condolências às famílias e amigos das vítimas.
O Governo decidiu declarar este dia de luto nacional como um gesto de solidariedade e respeito por aqueles que morreram em serviço público, honrando a dedicação e o sacrifício dos militares envolvidos.
ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito