Google é o novo parceiro do Diário do Distrito na divulgação de noticias
Esta é a terceira parceria que o Diário do Distrito realizada este ano
Foi a partir do passado dia 26 de abril que o Diário do Distrito e o Grupo PENA MÁGICA, assinaram um acordo de parceria com o novo projeto da Google, o “Google News Showcase” é um programa desenvolvido pela empresa norte americana e que pretende apoiar os meios de comunicação social nacionais e internacionais.
Em Portugal, o projeto da Google conta com mais de 40 jornais digitais que todos os dias fazem carregamento de noticias na plataforma da “Google News Showcase”, o objetivo é fazer chegar mais longe as noticias nacionais e internacionais ao vasto mundo de seguidores Google.
Este é a terceira parceria que o Diário do Distrito realiza em 2022, estando presente em várias plataformas de informação nacionais, como a rede de proximidade da CNN Portugal e Caminhos de Portugal.
No “Google News Showcase”, o Diário do Distrito está presente com 3 painéis ao longo do dia, promovendo em média 9 noticias diariamente. Marco Gonzalez, responsável pela PENA MÁGICA explica “O convite por parte da Google foi realizado no mês passado ao grupo, assim que recebemos o convite reunimos com a direção do Diário do Distrito e estudamos todo o processo e as suas vantagens, reunimos com os responsáveis da Google e acordamos iniciar esta parceria que esperamos que seja positiva.”, prosseguindo “Até ao momento, está a surpreender-nos pela positiva, temos aumentado os números de visitantes e claro que queremos muito mais, não tenho qualquer dúvida que a parceria entre o Diário do Distrito e a Google será para crescermos ainda mais.”
Donatilia Braço Forte, diretora do Diário do Distrito avança que “É sempre bom termos ao nosso lado bons parceiros, e com eles conseguirmos vencer as nossas metas juntos, foi o caso da ‘Google News Showcase’ que ao analisarmos a proposta verificamos que tem tudo para dar certo, e o que se pode comprovar é que nestes mais de 10 dias de parceria não estamos arrependidos de termos feito o acordo de parceria”, quanto ao forte parceiro, a diretora explica “Temos sempre orgulho em trabalharmos com parceiros de renome e de ‘peso’ como o caso da Google, acredito que com esta parceria realizada com os media, é um sinal que estamos a ser vistos com outros olhos por parte de grandes empresas tecnológicas, sendo que também é importante e para nos posicionarmos no mercado, temos que ter parceiros com algum peso como é o caso da Google.”
A diretora relembra que “É para nós um orgulho que sejamos procurados por empresas como a Google, pois é sinal que a nossa equipa está a fazer um ótimo trabalho que desperta a atenção dos leitores e até das próprias empresas”.
O Diário do Distrito espera fechar só este ano mais quatro parcerias com empresas ligadas aos transportes nacionais e internacionais.
ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito