Seixal

GNR resgata três crias de raposa no Seixal

O Comando Territorial de Setúbal, por meio do SEPNA, recuperou três filhotes de raposa em Paio Pires, Seixal, após alerta de um cidadão.

Durante os dias 8 e 10 de abril, uma equipa do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) do Destacamento Territorial de Almada resgatou três filhotes de raposa em Paio Pires, Seixal, graças à rápida ação motivada por um alerta da comunidade local.

Um popular informou a GNR sobre a presença das crias numa área de arriba desabitada e instável. Após a chegada dos militares da GNR, constatou-se que os filhotes estavam debilitados, enquanto a mãe não estava viva.

Em colaboração com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e os serviços veterinários do município do Seixal, foram instaladas armadilhas próximas ao local onde os filhotes foram encontrados. Esse esforço conjunto resultou no resgate seguro das crias de raposa.

Posteriormente, os filhotes foram encaminhados para o Centro de Recuperação de Animais Silvestres de Lisboa (LxCRAS), onde receberão cuidados especializados de técnicos treinados.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito