DestaquePaís
Em Destaque

GNR reforça segurança no verão com Operação Nacional

GNR intensifica patrulhamento nacional com a Operação Verão Seguro 2024, focando em áreas turísticas e de grande aglomeração até setembro.

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deu início à “Operação Verão Seguro 2024”, com intensificação do patrulhamento, apoio e fiscalização até 15 de setembro. 

Esta operação cobre zonas de maior concentração de turistas, eventos, estabelecimentos de diversão noturna, principais eixos rodoviários, fronteiras, residências e áreas florestais.

Segundo a GNR, “é esperada um aumento significativo de turistas nas áreas de responsabilidade territorial, levando a um acréscimo da população”. Além disso, a guarda destaca a diminuição da população nas áreas de residência habitual, resultando em casas desocupadas por longos períodos, exigindo medidas preventivas contra criminalidade.

A operação incluirá várias ações de sensibilização, patrulhamento e fiscalização, com foco na vigilância costeira e nas praias. A GNR também intensificará o patrulhamento em áreas de grande aglomeração de pessoas e estabelecimentos noturnos, garantindo a segurança em eventos sazonais.

Além do policiamento rodoviário e ações de apoio, a GNR promove o policiamento de proximidade em zonas residenciais para prevenir furtos e roubos, bem como a vigilância de incêndios rurais para proteger a natureza.

Em colaboração com forças internacionais, como a Guardia Civil espanhola, a Gendarmerie Nationale francesa e a Arma dei Carabinieri italiana, a GNR realizará patrulhamentos mistos em várias partes do país.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito