GNR prende dois suspeitos por mais de 100 furtos em estações de carregamento elétrico
Dois homens foram detidos em Almada e, após apresentação ao tribunal, ficaram em prisão preventiva por suspeita de dezenas de furtos de cabos metálicos em postos de carregamento de veículos elétricos distribuídos por vários distritos.
A GNR deteve dois homens, de 28 e 38 anos, residentes em Almada (Setúbal), sob suspeita de serem os autores de mais de cem furtos envolvendo cabos metálicos de estações de carga elétrica em diferentes regiões do país.
A investigação, conduzida pelo Núcleo de Investigação Criminal de Tomar, em articulação com o Comando Territorial de Santarém, identificou furtos em estações de carregamento elétrico, sobretudo de cobre retirado de cabos. Os suspeitos tinham como objetivo a venda desses materiais para obtenção de rendimento ilícito.
Para efetuar as detenções, foram cumpridos quatro mandados de busca (duas domiciliárias, uma não domiciliária numa empresa de gestão de resíduos e outra a um veículo). Durante as buscas foram apreendidos diversos cabos de carregamento, máquinas para cortar cabos, material resultante do desmantelamento, tesouras de corte, luvas, um automóvel, equipamento informático e documentos com vestígios de transações de metais não preciosos.
Segundo a GNR, os furtos ocorreram nos distritos de Santarém, Setúbal, Leiria, Lisboa e Évora. Ambos os detidos já tinham antecedentes por crimes semelhantes e, após consulta ao Tribunal de Tomar, foi-lhes aplicada a medida de coação mais grave: prisão preventiva.
A operação contou com reforços dos comandos territoriais de Setúbal, Leiria, Lisboa e Évora, assim como com o apoio da PSP nos distritos de Santarém, Leiria e Setúbal.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito







