GNR localiza mulher desaparecida em Rebordosa após dois dias de busca
A mulher foi encontrada em uma zona florestal próxima da sua residência e transportada para um hospital para acompanhamento médico.

Uma mulher de 61 anos, que estava desaparecida desde o dia 18 de maio em Rebordosa, no concelho de Paredes, foi localizada, ontem, terça-feira, dia 20 de maio, após dois dias de intensas buscas.
A operação de resgaste foi conduzida pelo Comando Territorial do Porto e pela Unidade de Emergência Proteção e Socorro (UEPS) da Guarda Nacional Republicana (GNR), após o alerta dado pela família, que comunicou o desaparecimento da mulher, as autoridades iniciaram rapidamente diligências policiais para a localizar.
As buscas abrangeram toda a área envolvente, contando com o apoio de diversas valências da componente territorial e de intervenção da GNR, incluindo binómios cinotécnicos, patrulhas terrestres e meios da UEPS, como uma equipa Unmanned Aircraft System (UAS).
A mulher foi finalmente encontrada em uma zona florestal, situada numa área industrial, nas proximidades da sua residência, e foi resgatada por uma equipa terrestre de apoio da UEPS e, devido ao seu estado de saúde, foi imediatamente transportada para uma unidade hospitalar para acompanhamento médico.
As operações de resgaste contaram ainda com a colaboração dos Bombeiros Voluntários de Lordelo, que prestaram apoio durante todo o processo.
O desaparecimento e posterior resgaste da mulher geraram grande apreensão na comunidade local, mas felizmente o caso teve um desfecho positivo.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito