GNR Intensifica fiscalizações e regista 39 Infrações em operação com cidadãos estrangeiros
Uma operação da GNR em São Teotónio resultou numa detenção e 39 infrações registadas entre cidadãos estrangeiros.
A GNR deteve um cidadão e instaurou 39 autos de contraordenação numa operação de fiscalização em São Teotónio, direcionada para cidadãos estrangeiros. O objetivo foi assegurar o cumprimento das normas legais relativas à entrada e permanência em território nacional, segundo o comunicado emitido pelo Comando Territorial de Beja.
A operação abrangeu 92 cidadãos e fiscalizou dez estabelecimentos, resultando numa detenção por condução sem habilitação legal. As infrações registadas foram variadas, com 14 relacionadas com a falta de Declaração de Entrada em Território Nacional, 13 no âmbito da legislação policial geral, e 12 no que diz respeito à legislação rodoviária.
O Comando Territorial de Beja, responsável pela ação, contou com o reforço de militares de vários Postos Territoriais, do Destacamento de Trânsito (DT), do Destacamento de Intervenção (DI), além da Unidade de Controlo Costeiro e de Fronteira (UCCF). A operação teve ainda o apoio de inspetores da Autoridade para as Condições no Trabalho (ACT) e da Autoridade Tributária (AT).
Este tipo de fiscalizações tem sido intensificado, visando garantir que as normas legais relacionadas com a imigração e a segurança rodoviária são respeitadas. As autoridades reforçaram a importância de operações deste género para garantir a segurança pública e a ordem nas estradas.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito