GNR esclarece situação que terminou com um morto e dois militares feridos em Calvelhe
Atirador acabou por morrer
A GNR, através da sua Divisão de Comunicação e Relações Públicas, emitiu um comunicado no qual esclarece a situação ocorrida em Calvelhe, Bragança, que terminou com um militar da GNR ferido com gravidade e um morto.
«No dia 5 de novembro, pelas 16h20, foi recebida uma denúncia no Posto Territorial de Izeda, referindo que um indivíduo estava a efetuar disparos contra trabalhadores que se encontravam num estaleiro de obra, na localidade de Calvelhe, distrito de Bragança.
Atenta a situação de perigosidade, foram acionados seis militares para o local.»
Ainda segundo a nota da GNR «quando os militares chegaram, o suspeito já não se encontrava no local, pelo que se dirigiram à sua residência para procederem à sua identificação.
Ao chegarem junto da residência e anunciarem a presença da GNR, os militares foram recebidos com disparos de arma de fogo, efetuados a partir de um casebre anexo, aos quais ripostaram em defesa própria.
Em resultado da troca de tiros, dois militares ficaram feridos, sendo um considerado ferido grave (sem correr risco de vida) e o outro ferido leve, tendo o agressor perdido a vida.»
A Polícia Judiciária está a proceder à investigação e os factos foram comunicados ao Ministério Público.
A GNR garante ainda que está a acompanhar a evolução dos seus militares feridos e lamenta «profundamente» a perda de uma vida humana.
O homem, com cerca de 60 anos, ameaçou várias pessoas com uma arma de fogo e a GNR foi chamada ao local.
Já com antecedentes criminais por actos de violência, o homem saiu em liberdade condicional há cerca de um ano, mas não comparecia às reuniões a que estava obrigado pela sua condição prisional, e mantinha quezílias com a vizinhança, a quem aterrorizava.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito