Almada
Em Destaque

GNR deteve 12 pessoas no Festival «O Sol da Caparica»

Detidos têm idade entre os 20 e os 49 anos. Dos 12, 6 foram por tráfico de estupefacientes, 2 por condução sem habilitação legal, 2 por condução sob o efeito do álcool e 1 por ofensas à integridade física.

Segundo a GNR, foram ainda elaborados 63 autos de consumo de produtos estupefacientes e apreendidas 307 doses de estupefacientes, tendo os factos sido comunicados ao Tribunal Judicial de Almada.

A operação de segurança contou com o reforço dos destacamentos territoriais de Setúbal, Grândola, Montijo, Palmela e Santiago do Cacém, do Destacamento de Intervenção de Setúbal, do Destacamento de Trânsito de Setúbal, da Unidade de Intervenção e da Unidade de Segurança e Honras de Estado, bem como dos militares das forças congéneres que se encontram a reforçar o Comando Territorial de Setúbal, no âmbito da operação “verão Seguro 2023”.

O festival foi promovido pelo Grupo Chiado e pela Câmara Municipal de Almada e abraçava géneros que vão desde o ‘pop’ ao “hip-hop”, passando pelo rock e pela música africana.

Tido para muitos como um dos melhores festivais de música lusófona em solo nacional, o Sol da Caparica aconteceu entre os passados dias 17 e 20 de agosto e teve a sua 8.ª edição. Quatro dias de sol, praia, boa música e muita animação para público de todas as faixas etárias. Uma edição que se apresentou renovada, preparada para proporcionar ao público a melhor experiência no maior festival dedicado à música de expressão portuguesa. Do ‘pop’ ao hip hop, do rock à música africana, todos os géneros musicais ecoaram durante os dias de festival.

Terminou com um balanço “muito positivo”: dos 4 dias que durou o festival da lusofonia, d2ois esgotaram e 2 estiveram “com um recinto composto”, garantiu o promotor, Zahir Assanali, CEO do Grupo Chiado. “Crescemos e melhorámos em todos os aspetos. Tivemos zero reclamações por parte de artistas ou público, as pessoas saíram daqui com um sorriso de orelha a orelha, especialmente com os concertos estupendos de Mariza e Léo Santana”, afirmou.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito