GNR de Setúbal nas estradas do distrito a fiscalizar transporte de plantas coníferas, madeiras e derivados
Operação 'Resina'.

A GNR de Setúbal, através do através do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) do Destacamento Territorial de Santiago do Cacém, no âmbito da Operação “RESINA”, está a realizar “acções de sensibilização e fiscalização à circulação de plantas coníferas, madeiras e seus derivados, com o objectivo de controlar a dispersão do nemátodo da madeira do pinheiro”, indica aquela força policial em comunicado.
A GNR é responsável pela fiscalização à circulação de madeira de coníferas e de material de embalagem de madeira de coníferas, para verificação do cumprimento das restrições à circulação deste tipo de material, conformidade do material e controlo documental do manifesto, passaporte fitossanitário e marcação do material de embalagem.
Com este tipo de acções “pretende-se sensibilizar os transportadores e restantes operadores para a necessidade do cumprimento dos condicionalismos de circulação, esclarecendo quais as situações que advêm do seu incumprimento”, explica ainda a GNR, que chamou a esta operação ‘RESINA’.
Saiba tudo sobre o protocolo de higiene e transporte de resinosas.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito