GNR capturou evadido do Estabelecimento Prisional de Sintra após denúncia da sua localização
Homem foi capturado numa residência

O Comando Territorial de Lisboa da GNR informa em comunicado que, através do Posto Territorial do Cadaval, capturou esta segunda-feira, 23 de junho, pelas 13h15, um homem de 57 anos, que se tinha evadido do Estabelecimento Prisional de Sintra na passada sexta-feira.
No âmbito das diligências desenvolvidas pelos militares da Guarda desde o conhecimento da fuga do suspeito, e após uma denúncia, os militares do Posto Territorial do Cadaval, deslocaram-se à residência onde o evadido foi visto, tendo sido de imediato detido pelos militares, sem oferecer resistência.
O detido, encontrava-se a cumprir pena de prisão no referido estabelecimento prisional, tendo-se evadido do mesmo na passada sexta-feira, dia 20 de junho de 2025, pelas 16h00, tendo assim, sido capturado em menos de 72h após a sua fuga.
Carlos Manuel Alves cumpria uma pena de quatro anos de prisão por violência doméstica, e embora já estivesse perto do final da pena, escapou à vigilância do único guarda que se encontrava a fazer a vigilância de um grupo de reclusos que pintava um muro e fugiu.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito