Opinião

Girassóis

Escrevo nos primeiros dias de julho, após o início do Verão, a estação das paixões, das gargalhadas, dos pés na areia e da pele bronzeada.

Buscamos o sol, o que brilha quando ousamos levantar o olhar e também aquele e aqueles que nos aquecem por dentro. Estes últimos existem e brilham em todas as estações e em todos os dias da nossa vida, sobretudo naqueles momentos em que não conseguimos ver a luz, ou vislumbrar soluções.

Acredite, existe sempre uma solução e, pelo menos, um caminho alternativo. Na vida, apenas a morte é irreparável. E mesmo após esta, os que amamos sobrevivem sempre nas nossas memórias e nos momentos felizes que partilhámos.

Quantas vezes nos angustiamos por antecipação? Sofremos, e muito, por algo que não se concretiza em problema ou dificuldade?

Aprender a viver aqui e agora, colocando no centro da nossa existência o amor próprio e o autocuidado, são poderosas ferramentas de vida.

O Verão, com a promessa de dias mais longos e, para muitos, de férias, será propício à prática do relaxamento, da contemplação e do lazer.

Verão será também, para outros tantos, sinónimo de tempo em família! De descoberta, de conversas em pressa e sem horários.

Aproveite os próximos meses, para construir um ritmo de vida mais prazeroso e rotinas mais flexíveis!

Seja luz e nunca se perca das luzes que o guiam!

Boas férias! Até setembro!

Caminhamos Juntos no Empoderamento do Agridoce da Vida


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito