AmbienteSetúbal

Gâmbia-Pontes-Alto da Guerra | Alegado depósito de entulho em reserva natural em debate

O Partido Socialista tem acusado a junta de depositar entulho em reserva natural, algo recusado pelo presidente da junta, que alega ser betão triturado.

A sessão da Câmara Municipal de Setúbal desta quarta-feira trouxe de volta o tema, que tem estado na ordem do dia há cerca de uma semana, na freguesia de Gâmbia-Pontes-Alto da Guerra, que é a questão do alegado depósito de entulho no Pontal de Musgos, perto da Reserva Natural do Estuário do Sado.

O tema foi trazido pelo vereador socialista. Joel Marques, que questionou o presidente da Câmara, André Martins, sobre a questão, algo que o autarca considerou que já havia sido respondido pelo presidente da junta de freguesia, Luís Custódio, na passado sexta-feira, na sessão da Assembleia Municipal. No entanto, garantiu que irá requerer a fiscalização do espaço.

A polémica do alegado depósito de entulho em reserva natural foi trazido na reunião da Assembleia de Freguesia, da passada quarta-feira, e na reunião da Assembleia Municipal, da passada sexta-feira. O tema causou alguma tensão entre a deputada socialista Eunice Pratas, e o presidente da junta de freguesia Luís Custódio. Nessa sessão, o presidente da junta esclareceu que o que foi colocado foi betão triturado, e não entulho.


Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito