Furto em estabelecimento comercial: detido suspeito em Viana do Castelo
O suspeito, de 33 anos, foi intercetado pela Polícia na rua Quinta do Bispo de Angola, após tentar vender os artigos furtados em lojas nas imediações.

Um homem de 33 anos, operário da construção civil e residente na Ponte da Barca, foi detido no dia 14 de maio, por suspeita de furto no interior de um estabelecimento comercial, em Viana do Castelo.
O incidente ocorreu pelas 12h10, na rua Quinta do Bispo de Angola, na Meadela, após uma ação da Polícia, que seguiu informações sobre o roubo.
De acordo com a PSP, o suspeito entrou, de forma astuta, no estabelecimento localizado na avenida dos Combatentes da Grande Guerra, subtraindo diversas peças de ourivesaria.
Posteriormente, tentou vender os artigos furtados numa loja nas imediações, mas foi intercetado e detido por um elemento da Esquadra de Trânsito da Polícia de Viana do Castelo, que estava a realizar medidas de vigilância na área.
Os bens furtados foram recuperados e identificados pela responsável do estabelecimento, que formalizou a queixa junto das autoridades, o detido foi notificado para comparecer junto das Autoridades Judiciárias, onde será investigado pela prática do crime de furto no interior de estabelecimento comercial.
Este caso reflete mais uma ação de sucesso das forças de segurança na prevenção e combate ao crime em Viana do Castelo.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito