Mundo
Em Destaque

Furacão Milton destrói comunidades e causa morte na Florida

O furacão Milton, agora de categoria 1, causou pelo menos duas mortes e deixou milhões sem energia na Florida.

O furacão Milton, que inicialmente atingiu a costa da Florida com uma força devastadora de categoria 3, deixou um rasto de destruição. As autoridades confirmaram pelo menos duas mortes causadas por um tornado que varreu o condado de St. Lucie, na costa oeste da Florida, antes do impacto do furacão. A comunidade de reformados foi severamente afetada, com relatos de “múltiplas mortes”, segundo o departamento do xerife local.

Rajadas de ventos superiores a 144 quilómetros por hora foram registadas, causando destruição em várias áreas. O furacão Milton enfraqueceu para a categoria 1, mas o estado de emergência mantém-se, com as autoridades alertando para os riscos contínuos de inundações e deslizamentos de terra.

A tempestade deixou cerca de 2,6 milhões de clientes sem eletricidade, com as regiões de Pinellas, Manatee e Hillsborough entre os mais afetados. Para além da falta de energia, várias cidades, como São Petersburgo, também sofreram cortes no abastecimento de água.

Embora o furacão tenha perdido intensidade, o Centro Nacional de Furacões (NHC) dos Estados Unidos alertou que a chuva acumulada continua a representar uma ameaça significativa, especialmente na baía de Tampa, que sofreu os maiores danos com a passagem da tempestade.

Os especialistas continuam a monitorizar a situação, uma vez que os alertas de inundações repentinas permanecem ativos nas áreas mais afetadas.


Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

fertagus

palmela