Famosos

Funeral de cantor Paulo Alexandre marcado para esta quarta-feira

O cantor do célebre ‘Verde Vinho’, Paulo Alexandre, faleceu no domingo à noite e as cerimónias fúnebres estão marcadas para quinta-feira, às 11h15 na Basílica da Estrela, onde terá também lugar o velório, esta terça-feira a partir das 18h00 no Centro Funerário Basílica da Estrela, em Lisboa.

Paulo Alexandre, pseudónimo artístico de Modesto Pereira da Silva Santos, ficou conhecido pela canção ‘Verde Vinho’, lançado em 1977, uma adaptação do tema ‘Griechischer Wein’, de autoria de Udo Jürgens e editado em 1974.

Modesto Pereira da Silva Santos começou a carreira em 1955 no programa radiofónico ‘Ouvindo as Estrelas’, da Emissora Nacional, e em 1963, formou o conjunto vocal 4 de Espadas, que viria a integrar comédias musicais no Teatro Monumental de Lisboa, por intermédio do empresário Vasco Morgado.

Paulo Alexandre, nome artístico que escolheu, teve outros êxitos como ‘Agora ou Nunca’, ‘Escravo’ ou ‘O Gaiato de Lisboa’ e protagonizou a primeira opereta portuguesa transmitida pela RTP em 1976, «Romance na Serra».


Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

5 Comentários