CrimePaísSociedadeUncategorized

Fundador da página “Descobrir Portugal” furtado e sem acesso à conta no Facebook.

Rui José, fundador da página “Descobrir Portugal”, emitiu um comunicado a denunciar o roubo da conta da rede social Facebook, que angaria mais de um milhão de seguidores. O proprietário da página online está com sérias dificuldades em obter ajuda por parte do grupo Meta, detentor do Facebook.

“Roubaram-me a página Descobrir PORTUGAL: Mais de um milhão de membros!!! E não posso fazer nada porque não encontro nenhuma via de comunicação com o Facebook para denunciar uma situação que ocorreu porque acreditei na fiabilidade das suas notificações.”, expõe Rui José.

O furto terá sido feito através de uma proposta de publicidade, algo que acontecia com frequência, segundo a vítima de furto. Uma das propostas pareceu ser “de confiança” por estar identificada como “notificação do Facebook”, e Rui José aceitou.

Posteriormente, recebeu um email do Facebook a indicar que perdeu o acesso à conta, e apenas a podia visualizar como visitante. Além disso, a conta deixou de fazer parte dos “ativos” da vítima.

“A notificação do Facebook dizia que eles estavam a dar-me acesso à página e, afinal, eu estava a dar-lhes acesso a eles. E depois expulsaram-me!!! Resta-me aguardar que o Facebook intervenha para pôr cobro a uma situação onde, por acreditar nos termos das suas Notificações, acabei enganado. Até lá, posso apenas proceder à divulgação dos termos deste “conto do vigário” e aumentar a rede de apoio e solidariedade.”, conclui Rui José.

Além de toda a situação, também é possível ver que a página conta com publicações que nada têm a ver com o seu conteúdo original, que é o de promover o país através de conteúdo multimédia.

Rui José, detentor da página há 13 anos, apela a todos os fãs e seguidores que denunciem o furto.



ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito