DestaquePaís
Em Destaque

Frente fria vai mudar tudo: temperaturas despencam no domingo à noite

Humidade extrema, nevoeiro persistente e uma descida acentuada das temperaturas vão marcar o fim de semana em Portugal Continental.

O tempo húmido tem dominado Portugal Continental, com humidade relativa do ar a atingir valores extremos, próximos de 100% durante a noite. Este cenário será intensificado por uma frente fria, que começará a afetar o território nacional a partir de sexta-feira à noite.

O sábado será marcado por nevoeiro nas manhã e noite, períodos de céu nublado e abertas, enquanto a precipitação, inicialmente fraca, ganhará força na região Norte, espalhando-se para o Centro, Lisboa e Alto Alentejo. As temperaturas máximas, no entanto, terão uma breve subida, podendo atingir até 23 °C no distrito de Faro.

No entanto, uma virada meteorológica drástica está prevista para domingo à noite. Com uma mudança na direção do vento para Nordeste/Este, uma massa de ar frio vinda do interior da Europa trará uma queda abrupta nas temperaturas. Este fenómeno típico do inverno português pode levar as mínimas a valores negativos, especialmente nas regiões do Interior Norte e Centro.

O impacto deste ar frio será ainda mais acentuado devido à formação de geada durante noites estáveis e ao efeito do vento, que agravará a sensação de frio. Prepare-se para uma semana onde as condições meteorológicas poderão desafiar até os mais resistentes ao frio.


Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

3 Comentários

    1. José Reis Vir de ou ir para lugar muito distante ou de difícil acesso [ta. : No feriadão despencamos para o litoral] [tda. : Eles se despencaram de lá do Maranhão, para tentar a vida na cidade grande.]