França convocou uma nova reunião sobre a Ucrânia e voltou a deixar Portugal de fora
Na reunião convocada por França vão estar presentes países como a Noruega, Estónia, Finlândia e Suécia para discutirem a situação da Ucrânia e, pela segunda vez, Portugal volta a ser excluído.

Esta reunião tem como objetivo discutir a situação em que a Ucrânia se encontra e a segurança da Europa e terá lugar já nesta quarta-feira. A informação foi avançada esta terça-feira pela REUTERS, que cita fontes diplomáticas.
Para esta segunda reunião foram convidados países europeus que não estiveram presentes no primeiro encontro que aconteceu esta semana e o forte aliado da NATO, o Canadá.
A lista completa de países que foram convidados para este segundo encontro conta com a Noruega, Estónia, Lituânia, Finlândia, Roménia, Grécia, Chéquia, Letónia, Roménia, Suécia, Bélgica e o Canadá, aliado da NATO.
Nesta segunda-feira foi realizada uma reunião informal com alguns líderes de países europeus, tais como, Alemanha, Itália, Reino Unido, Espanha, Países Baixos e Dinamarca, convocada pelo presidente francês.
Neste encontro o primeiro-ministro britânico disse, pela primeira vez, que está a considerar enviar forças de paz britânicas para a Ucrânia.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito
Fez muito bem !