Seixal

Fórum Cultural do Seixal celebra 30 anos de existência

O Fórum Cultural do Seixal celebra 30 anos no dia 26 de Novembro e promove um conjunto de iniciativas de comemoração nas várias áreas culturais e dirigidas a públicos de diferentes idades.

O equipamento foi inaugurado em 26 de novembro de 1993 e reúne no mesmo edifício a Galeria de Exposições Augusto Cabrita, a biblioteca e o auditório municipal.

O programa de comemorações, a decorrer entre os dias 24 e 26 de novembro, promove um conjunto de sugestões, com destaque para o Concerto Pedagógico de Jazz, por Isabel Rato Quinteto, a apresentação do livro “A intuição da ilha. Os dias de José Saramago em Lanzarote”, de Pilar del Río, a peça «Romeu e Julieta», pelo Teatro da Terra, ou o Cineconcerto ao Piano por Filipe Raposo.

O programa completo pode ser consultado em www.cm-seixal.pt

Também entre os dias 20 e 30 de Novembro, decorre a ‘Estação do Livro’, nas escolas do concelho do Seixal, procurando abranger os vários graus de ensino.

A Estação do Livro, que continua assim a promover o gosto pelos livros e pela leitura junto das gerações mais novas, apresenta um programa diversificado com a realização de horas do conto, ateliês de desenho e de escrita criativa, performances artísticas e ainda espaços de reflexão onde serão abordados temas como os direitos humanos ou o uso da inteligência artificial.

As ações são dinamizadas pelo Serviço Educativo da Biblioteca Municipal do Seixal, em parceria com a Rede de Bibliotecas Escolares do Concelho, assim como por animadores externos.

Nas várias sessões previstas, serão apresentadas um conjunto de propostas lúdico-pedagógicas, educativas e culturais, subordinadas ao tema: «Semear Leituras para um Futuro Sustentável.»


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito